Formação Profissional

Siga-nos:

Novas Tendências de Marketing

Para uma organização estar ao nível do mercado onde opera, esta deve estar atenta a tudo o que se passa no mercado, em especial às tendências de Marketing que estão em constante evolução.
 

Formação, Tendências, Marketing

Lista de locais e datas

Porto
2018-01-18
2018-01-19
9h00 - 18h00
Viseu
2018-01-18
2018-01-19
9h00 - 18h00

Pessoas que, no âmbito do seu exercício profissional, atual ou futuro, tenham necessidade de adquirir conhecimentos sobre tendências de mercado e utiliza-las através de ferramentas de Marketing.

O curso de formação visa desenvolver nos formandos conhecimentos de:

  •  Identificação das principais tendências de mercado e utilizá-las através das novas ferramentas de Marketing, visando o sucesso na conquista e manutenção de consumidores.
  • Refletir sobre as principais tendências que terão impacto no futuro e como aproveitá-las para o sucesso do “novo Marketing”
  • Apresentar as principais técnicas e ferramentas para identificação de tendências e futuro e promover uma análise crítica dessas técnicas.

 

  • O que são tendências
  • Macrotendências x Movimento
  • Como identificar as tendências
  • Principais ferramentas para identificação de tendências e futuro
  • Etnografia: ferramenta para entender o futuro
  • O profissional visionário: como enxergar, prever e planejar o futuro
  • Pesquisas e programas que indicam as novas tendências
  • Como desenhar e planejar cenários
  • Como potencializar as tendências para:
    • Pequenos e médios empreendimentos
    • Grandes empresas
    • Estratégias de Marketing
    • Estratégias de Comunicação
    • Vida profissional e pessoal
  • Principais tendências que movem o futuro:
    • A cultura do desejo
    • O mundo mental e a era imagética
    • Saudabilidade: a tendência da procura pela vida saudável e impacto nas diferentes categorias de produtos
    • Sustentabilidade: o mundo responsável, o consumo consciente. O impacto nas empresas e no estilo de vida
    • Razão x intuição: uma nova forma de abordar a liderança dos negócios
    • Tecnologia total: biotecnologia, nanotecnologia, inteligência artificial, robótica, informática, conexão total e o mundo digital
    • Impacto nos produtos, negócios, economia e na sociedade
    • Mundo digital: mais relacionamento e um novo modelo mental para abordar o mundo
    • Valorização da estética e harmonia das formas: era do design, a busca pela beleza, construção do corpo e das formas
  • Tendências sociodemográficas e comportamentais:
    • As classes populares e a nova classe média
    • Longevidade: a 3ª idade premium - qualidade e exigência, aumento da expectativa de vida, a busca pela vida eterna, a eutanásica autorizada. Impacto nos negócios e na sociedade
    • O futuro do homem: uma nova mentalidade masculina
    • Nativos digitais: os consumidores do futuro
    • Inclusão tecnológica e digital
  • Tendências e movimentos de Marketing e propaganda:
    • Trading up, trading down e o luxo acessível
    • O marketing da experiência
    • O novo consumidor
    • Antropomarketing
    • Reinvenção da oferta: de ponto de venda para ponto de prazer
    • Marketing do luxo
    • O mercado das classes baixas
    • Pyro Marketing
    • Cross-selling
      Tipping point
    • NPS: net promoter score
    • Novos caminhos da propaganda: advergame, placement, ad-entertainment, publicity, cross mídia,Web, blogs, iPods, telemóveis, marketing digital, e-marketing
    • A explosão das mídias
  • Tendências no management:O novo profissional
    • De líder a empreendedor
    • Tendências na gestão dos negócios e pessoas

Documentos a disponibilizar no ato da inscrição:

  • Ficha de Inscrição
  • Cópia do Cartão Contribuinte
  • Cópia do BI/Cartão Cidadão
Curso promovido pela entidade formadora certificada Factopolis, Lda., que adota a marca comercial registada Tecla - Formação Profissional.

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, quando concluído com aproveitamento

Metodologia de avaliação:

  • Avaliação de diagnóstico – Sem ponderação
  • Avaliação da aprendizagem – Ponderação de 60%
  • Avaliação comportamental – Ponderação de 40%

A conclusão com aproveitamento exige classificação mínima de 10 valores/ Suficiente, nas avaliações da aprendizagem e comportamental

Frequência efetiva igual ou superior a 90% da carga horária do curso.

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo