Formação Profissional

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Motivar e Liderar Equipas para a Obtenção de Desempenhos de Excelência

É cada vez mais importante nos dias que correm, as empresas terem pessoas que saibam liderar e motivar as equipas de trabalho para que desta forma as organizações obtenham resultados de excelência.
 

Formação, Motivar Equipas, Liderar

Lista de locais e datas

Pessoas que, no âmbito do seu exercício profissional, atual ou futuro, tenham necessidade de adquirir conhecimentos na área de coordenação, chefia ou direção, particularmente em ambientes caracterizados por uma elevada exigência, e sujeitos a frequentes processos de mudança e adaptação às condições de mercado.Gestores de topo e intermédios, todos os quadros com responsabilidades de chefia.

O curso de formação visa desenvolver nos formandos conhecimentos de suporte à motivação e liderança de equipas de trabalho para a obtenção de resultados de excelência.

  • Enquadramento Geral
    • O papel do Líder
    • Liderança e estilos de direção
    • Delegação
    • Motivação das equipas
    • A visão e orientação para a direção desejada
  • Avaliação e coaching dos colaboradores
    • Introdução e Objetivos
  • A importância da Liderança a 360º na Empresa
    • Liderança e estilos de direção
  • Qualidade dos bons e dos maus líderes e fatores a ter em conta na liderança de uma equipa;
    • Ciclo de Direção e Gestão de Equipas
  • Diferenças entre gestão e liderança de equipas
    • Estudo dos diferentes tipos de Líder e Estilos de Liderança
    • Auto-Perceção dos Estilos de Liderança
    • Como Praticar a Liderança
    • Análise e Resolução de Situação Complexa com um Colaborador
    • Delegação
  • Premissas da Delegação. Vantagens da Delegação. Como Delegar
    • Avaliação do Colaborador: Maturidade Técnica e Psicológica
    • Motivação das equipas
  • Fatores que causam a desmotivação e como aborda-los
    • Componentes da Motivação. Formas de Desenvolver a Motivação
    • Abordagem para Motivar os Outros
    • Motivação e modelo de liderança situacional
    • Criação de responsabilidade e proatividade através da motivação
    • Criar elevados níveis de eficácia organizacional
    • A visão e orientação para a direção desejada
  • Estabelecer visão, missão e valores, levando à projeção de metas a longo prazo
    • Aprender a gerir as emoções
    • Avaliação e coaching dos colaboradores
  • O Coaching e as suas Etapas
    • O que o coaching é, e o que não é!
    • Objetivos do coaching
    • A Função do Líder e Tutor
    • Coaching do Colaborador

Documentos a disponibilizar no ato da inscrição:

  • Ficha de Inscrição
  • Cópia do Cartão Contribuinte
  • Cópia do BI/Cartão Cidadão
Curso promovido pela entidade formadora certificada Factopolis, Lda., que adota a marca comercial registada Tecla - Formação Profissional
Pronto pagamento - até 5 dias úteis anteriores à data de início do curso

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, quando concluído com aproveitamento

Metodologia de avaliação:

  • Avaliação de diagnóstico – Sem ponderação
  • Avaliação da aprendizagem – Ponderação de 60%
  • Avaliação comportamental – Ponderação de 40%

A conclusão com aproveitamento exige classificação mínima de 10 valores/ Suficiente, nas avaliações da aprendizagem e comportamental

Frequência efetiva igual ou superior a 90% da carga horária do curso.

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo