Formação Profissional

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Introdução ao Mindfulness - Formação Acreditada OPP - 7,5 Créditos

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E-Learning
2020-12-14

Psicólogos (efetivos ou juniores), Diplomados em Psicologia e Estudantes de Psicologia
Em termos de competências específicas, pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:
- Definir Mindfulness
- Situar a prática de Mindfulness nas suas origens históricas
- Enquadrar o aparecimento e estudo empírico da prática de Mindfulness em contextos de intervenção psicológica
- Descrever os processos cognitivos, emocionais e comportamentais envolvidos na prática de Mindfulness
- Identificar os principais protocolos de intervenção que utilizam Mindfulness e o papel que esta competência desempenha no âmbito dos mesmos
- Distinguir mitos e verdades associadas à prática de Mindfulness
- Praticar um conjunto de exercícios de Mindfulness
- Definições de Mindfulness
Origens históricas do Mindfulness: Budismo, Psicologia Oriental, o papel de John Kabat-Zinn, os estudos da Psicologia Ocidental e das Neurociências
Utilização do Mindfulness em contextos de intervenção psicológica
Processos cognitivos, emocionais e comportamentais envolvidos na prática de Mindfulness
Principais protocolos de intervenção que utilizam Mindfulness e o papel que esta competência desempenha no âmbito dos mesmos – MBSR; MBCT; MSC; ACT; TFC; IFS
Mitos e verdades associadas à prática de Mindfulness
Exercícios de Mindfulness
- A inscrição deverá ser submetida eletronicamente através do preenchimento da ficha Inscrição infra;
- A realização do curso fica dependente de um número mínimo de 6 inscrições.
Após a formalização da inscrição, será remetido um e-mail com indicações para processamento do pagamento, que deverá ocorrer até 5 dias anteriores à data de início do curso.
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a obter, no final do curso, um Certificado de Formação Profissional.
No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:
i. Avaliação formativa: ponderação de 20% para a classificação final
   - Assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas: ponderação de 10% (aferida pelo cumprimento das datas, horários e intervenções do formando nas sessões);
   - Responsabilidade: ponderação de 10% (aferida pelo cumprimento dos prazos de entrega/ realização das atividades);
ii. Avaliação sumativa: ponderação de 80% para a classificação final
   - Ficha/Teste de avaliação (exige que o formando tenha uma classificação igual ou superior a 50%).
Frequência de 90% da carga horária do curso

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo