Formação Profissional

Siga-nos:

Formação de E-Formador

Capacitar os formadores para planear, conceber, implementar, gerir, acompanhar e avaliar cursos em regime e-Learning, através da plataforma Moodle.

Lista de locais e datas

E-Learning
2020-06-09
2020-06-30
Formadores portadores do título de Certificado de Aptidão Profissional / Certificado de Competências Pedagógicas
Em termos de competências específicas, pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de:
- Identificar e caracterizar os principais conceitos e perspetivas do e-Learning;
- Identificar e descrever as principais funções e responsabilidades do e-formador;
- Operar as principais funcionalidades da plataforma Moodle;
- Planear e conceber um curso em regime de e-Learning. 
Apresentação 
   - Apresentação do e-Formador e dos e-Formandos
   - Apresentação do programa do curso: objetivos pedagógicos, conteúdos programáticos, metodologias de formação, avaliação e certificação
Módulo 1: E-Learning: conceitos e perspetivas
   - Principais conceitos
   - Perspetiva histórica
   - Vantagens e desvantagens
   - Principais plataformas colaborativas
   - Desafios e potencialidades
Módulo 2: Funções e responsabilidades do e-formador
   - Perfis, papéis e funções
   - Animação e dinamização de sessões de formação
   - Avaliação das aprendizagens
Módulo 3: Plataforma Moodle
   - Cursos/disciplinas
   - Recursos
   - Atividades
   - Pauta
   - Relatórios
Módulo 4: Projeto de curso em e-Learning
   - Planeamento, conceção e implementação de um curso em e-Learning
- A inscrição deverá ser submetida eletronicamente através do preenchimento da ficha Inscrição infra;
- A realização do curso fica dependente de um número mínimo de 6 inscrições.
Após a formalização da inscrição, será remetido um e-mail com indicações para processamento do pagamento, que deverá ocorrer até 5 dias anteriores à data de início do curso.
A frequência com aproveitamento confere ao e-formando o direito a obter, no final da ação de formação, um Certificado de Formação Profissional.
No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:
i. Avaliação formativa: ponderação de 20% para a classificação final
   - Assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas: ponderação de 10%
   - Responsabilidade: ponderação de 10%
ii. Avaliação sumativa: ponderação de 80% para a classificação final
   - Ficha/Teste de avaliação (exige que o formando tenha uma classificação igual ou superior a 50%).
Frequência de 90% da carga horária do curso

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo