Formação Profissional

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Comunicação Empresarial

A importância crescente da comunicação no atual contexto social e económico exige uma abordagem integrada das problemáticas e instrumentos de comunicação empresarial. É, pois, imprescindível que as organizações sejam capaz de responder de forma eficaz e profissional aos desafios das empresas e instituições com as quais se confrontam diariamente.

Formação, comunicação assertiva, empresarial

Lista de locais e datas

Porto
2018-11-19
2018-11-20
09h00 - 13h00/ 14h00
Viseu
2018-11-19
2018-11-20
09h00 - 13h00/ 14h00

Pessoas que, no âmbito do exercício da sua atividade profissional, tenham necessidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre técnicas e mecanismos promotores de uma comunicação empresarial eficaz e profissional.

O curso de formação visa desenvolver nos formandos conhecimentos e aptidões necessários à adoção de uma atitude assertiva no processo de comunicação empresarial, melhorando a eficácia dos desempenhos individuais, institucionais e imagem da organização.

  • Estratégia e comunicação empresarial: a sua interdependência e influência mútua
  • Saber comunicar com os diferentes interlocutores da organização 
    • Elementos do processo de comunicação
    • Principais obstáculos
    • Competências de conversação e de comunicação não-verbal
  • Diagnosticar as situações difíceis
    • As causas dos desacordos, críticas e conflitos entre os intervenientes
    • O jogo das emoções e sentimentos das partes envolvidas
  • Lidar com os estilos de comunicação ineficazes
    •  A agressividade: comportamento verbal e não-verbal
    • A passividade: evitar tratar os conflitos
    • A manipulação
    • Consequências da utilização dos estilos ineficazes no processo de comunicação
  • Praticar a atitude afirmativa evitando os estilos ineficazes
    • Avaliação da assertividade, através de da autoanálise e auto-observação
    • Obstáculos ao comportamento assertivo
    • Obter uma solução viável e realista
    • Tipos de resposta assertiva face ao perfil do interlocutor
    • Técnicas assertivas para discussões
    • Favorecer a crítica construtiva: comunicar as perceções e sentimentos e saber como receber críticas e encará-las como oportunidades
  • Comunicação e desempenho organizacional
    • Repercursões do processo comunicacional nos desempenhos individuais, institucionais e imagem da organização, dentro e fora de portas

Documentos a disponibilizar no ato da inscrição:

  • Ficha de Inscrição
  • Cópia do Cartão Contribuinte
  • Cópia do BI/Cartão Cidadão
Curso promovido pela entidade formadora certificada Factopolis, Lda., que adota a marca comercial registada Tecla - Formação Profissional
Pronto pagamento - até 5 dias úteis anteriores à data de início do curso

Atribuição de Certificado de Formação Profissional, quando concluído com aproveitamento

Metodologia de avaliação:

  • Avaliação de diagnóstico – Sem ponderação
  • Avaliação da aprendizagem – Ponderação de 60%
  • Avaliação comportamental – Ponderação de 40%

A conclusão com aproveitamento exige classificação mínima de 10 valores/ Suficiente, nas avaliações da aprendizagem e comportamental

Frequência efetiva igual ou superior a 90% da carga horária do curso.

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo