Formação Profissional

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7229 - Gestão do stress profissional


> Ação de formação a realizar em regime de e-Learning (online)
> Sessões síncronas via Zoom, complementadas com a plataforma Moodle
> Exige que o formando disponha de computador com câmara e acesso à Internet

Lista de locais e datas

E-Learning
2021-03-25
2021-04-20
19h00 - 22h00
3ª e 5ª-feira
Os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos:
      > Residência: regiões Norte ou Centro (consoante a morada de residência fiscal/oficial)
      > Idade: igual ou superior a 18 anos e inferior a 66 anos
      > Situação profissional (cumprir uma das seguintes situações):
             a) Ativos empregados por conta de outrem
             b) Ativos empregados por conta própria (trabalhadores independentes)
             c) Desempregados NÃO DLD:
                     - Idade igual ou superior a 25 anos: inscrição no Centro de Emprego no prazo inferior a 1 ano
                     - Idade inferior a 25 anos: inscrição no Centro de Emprego no prazo até 6 meses
      > Habilitações literárias:
             a) Ativos empregados: habilitações iguais ou superiores ao 6º ano
             b) Desempregados NÃO DLD: habilitações iguais ou superiores ao 12º ano
- Identificar o conceito de stress, causas, consequências negativas do mesmo
- Identificar as técnicas preventivas, de controlo e gestão de stress profissional
- Caracterizar o conceito de emoção
1. O Stress
    - Conceito de stress
    - Fatores de risco: emocionais, sociais, organizacionais
    - Sinais e sintomas
    - Consequências negativas do stress
    - Medidas preventivas
    - Técnicas de controlo e gestão de stress profissional
    - Como lidar com situações de agonia e sofrimento
    - Técnicas de auto-proteção
2. As emoções
    - Conceito de emoção
    - Características fisiológicas, cognitivas e comportamentais das emoções
    - Estratégias de gestão das emoções
Para formalização da inscrição, os candidatos deverão entregar:
      > Ficha de Inscrição (submetida eletronicamente através do preenchimento da ficha Inscrição infra).

Após a receção da inscrição, será contactado via e-mail para entrega dos seguintes documentos, em formato eletrónico:
      > Certificado de habilitações
      > Comprovativo da situação profissional:
             a) Ativos empregados por conta de outrem: declaração de entidade patronal (conforme n/ minuta) ou cópia do recibo de vencimento do mês anterior
             b) Ativos empregados por conta própria (trabalhadores independentes): declaração de atividade, atual (obtida através do portal da AT - Autoridade Tributária/ Finanças) E declaração mensal de remunerações (contribuições para a Segurança Social) referente ao mês anterior (obtido através do portal Segurança Social Direta)
             c) Desempregados NÃO DLD: declaração do IEFP, com data atual, a comprovar situação de desemprego
      > Comprovativo de horário de trabalho (para ativos empregados por conta de outrem), para efeitos de atribuição de Subsídio de Alimentação
      > Comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando, para efeitos de atribuição de Subsídio de Alimentação
      > Comprovativo de morada completa
Atribuição aos formandos, mediante aproveitamento, cumprimento dos requisitos de assiduidade e desde que a formação decorra em horário pós-laboral, de Subsídio de Alimentação no valor de 4,77€/ dia.

Nota: O pagamento fica dependente da entrega de comprovativo de horário de trabalho (apenas aplicável aos ativos empregados) e de comprovativo bancário onde conste o IBAN e a identificação do titular/ formando.

Curso financiado pelo Fundo Social Europeu e Estado Português através do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, através da Tipologia de Operação 1.08 - Formação Modular para Empregados e Desempregados.
Atribuição ao formando, mediante aproveitamento e assiduidade, de Certificado de Qualificações.

Informações complementares:
    - Um formando não pode repetir a frequência de uma UFCD em que foi certificado
    - A realização de cada UFCD fica dependente de um número mínimo de 16 inscrições confirmadas
    - O número de vagas em cada UFCD é limitado, sendo reservadas por ordem de confirmação da inscrição
    - Cada UFCD não poderá integrar mais de de 50% de formandos provenientes da mesma entidade patronal
No âmbito da avaliação, serão consideradas as seguintes dimensões de análise:
1. Avaliação formativa
   - Assiduidade, pontualidade e qualidade das intervenções nas sessões síncronas
   - Responsabilidade
2. Avaliação sumativa
   - Ficha de avaliação da aprendizagem
Frequência efetiva de 90% do número de horas da UFCD (a certificação e pagamento do subsídio de alimentação está dependente do cumprimento deste requisito)

Inscrição

(no formato 10849955 0 ZZ5)


Dados para emissão da fatura-recibo