Notícias

Siga-nos:

Formação Modular para DLD: Aprovadas pelo POISE/ Portugal 2020 as candidaturas apresentadas pela Tecla para as regiões Norte e Centro

Posted on 2017-05-31

Foram aprovadas e encontram-se já em execução as candidaturas submetidas pela Tecla - Formação Profissional ao POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no âmbito da Tipologia de Operação 3.03 - Formação Modular para DLD (Desempregados de Longa Duração).

As candidaturas aprovadas para as regiões Norte e Centro do país permitem o desenvolvimento de percursos de formação modular em 10 Áreas de Educação e Formação, organizados em torno dos referenciais de qualificação das Formações Modulares Certificadas. 

A formação tem como destinatários desempregados de longa duração, inscritos no Centro de Emprego há mais de 1 ano e maiores de 18 anos. Os formandos têm acesso a apoios sociais como sejam uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e subsídio de transporte.

O projeto formativo será executado entre os meses de agosto de 2017 e junho de 2018 e prevê a participação de cerca de 3.500 formandos, num total de cerca de 140.000 horas de volume de formação.

Para mais informação sobre as ofertas de formação disponíveis, clique aqui.

Projeto financiado pelo Fundo Social Europeu e Estado Português através do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.