Auditoria Interna a Entidade Formadora, Referencial DGERT

Siga-nos:


A DGERT tem em curso um processo de auditorias de manutenção às entidades formadoras.

A sua entidade formadora está preparada para receber a equipa da DGERT para uma auditoria de manutenção e assegurar a manutenção do estatuto de Entidade Formadora Certificada?

Tecla - Formação Profissional concebeu o serviço de “Auditoria Interna a Sistema de Gestão da Formação Profissional, Referencial DGERT”.

Prepare a sua entidade formadora para ser bem sucedida numa auditoria futura da DGERT e garantir a manutenção da sua certificação, ao mesmo tempo que está a garantir a prestação de um serviço de formação profissional de superior qualidade!

As empresas que integram o grupo Tecla - Formação Profissional foram já alvo de Auditoria de Manutenção por parte da DGERT. Beneficie das vantagens que podemos passar à sua entidade formadora resultantes da nossa própria experiência ao termos passado por um processo de auditoria.



A Tecla - Formação Profissional disponibiliza às Entidades Formadoras Certificadas serviços de Auditoria Interna a Sistema de Gestão da Formação Profissional, Referencial DGERT, implementado de acordo com o Sistema e Requisitos de Certificação definidos pela DGERT.

O serviço de Auditoria Interna a Sistema de Gestão da Formação Profissional, Referencial DGERT estrutura-se de acordo com as seguintes fases de intervenção:

1. Preparação da auditoria:

    • Recolha de informação sobre a entidade formadora;
    • Recolha dos seguintes documentos do Sistema de Gestão: Manual da Qualidade da Atividade Formativa, Balanço de Atividades, Plano de Atividades e Regulamento de Funcionamento da Formação.
2. Envio do plano da auditoria:
    • Envio de plano da auditoria a realizar, com uma antecedência mínima de 3 dias face à data de realização da auditoria, com o programa detalhado da auditoria.
3. Realização da auditoria auditoria:
    • Verificação do grau de cumprimento dos seguintes requisitos do Sistema e Requisitos de Certificação:
      1. Requisitos de estrutura e organização interna;
      2. Requisitos de processos no desenvolvimento da formação;
      3. Requisitos de resultados e melhoria contínua.
4. Elaboração de relatório da auditoria:
    • Envio de relatório de auditoria, no prazo máximo de até 5 dias após a auditoria, com a descrição das constatações e as conclusões gerais

Saiba mais. Para mais informações, contacte os nossos serviços.

Mais Informações